brdev
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inicio de um Game

2 participantes

Ir para baixo

Inicio de um Game Empty Inicio de um Game

Mensagem  izaqis Qua Nov 28, 2012 7:11 pm

Oi não sei se esse é o lugar certo para se postar isso mas caso não seja peso desculpas.
Eu fiz um curso bem básico do programa 3D Game Studio e comecei com um projeto de criar um jogo.Pois bem, eu arrumei 2 colegas meus e um será o modelador (ele trabalhou com photoshop mas nunca tinha mexido com o 3D mais ta se esforçando para aprender) e o outro será o programador (ele não sabe nada de programação mais gosto tanto disso que quer fazer uma faculdade de programação e já ta correndo atras de vários cursos e eu arrumei um cara que faz faculdade na FATEC São Bernardo do Campo e ele topou em dar umas dicas na parte de programação do meu colega) o que eu preciso saber aqui é coisas sobre o 3D Game Studio que eu vou precisar para criar meu jogo.
Como por exemplo:
-Eu to criando o mapa, mas o meu jogo será baseado no jogo já conhecido "The Sims" mas com aspectos diferentes, logo eu preciso de uma câmera que fique seguindo o personagem principal de cima (eu deixei o teto da casa transparente para não tem problemas com a visão interna.
-Eu queria saber como faço para acertar o "tempo" (Manha,Tarde,Noite) igual acontece no jogo "The Sims".
Esse exemplos que citei é parte do programador ou eu terei que ajeitar isso ?
eu fiquei com a parte de roteiro e engenharia de software.
a historia ta quase pronta falta eu pegar o jeito de construir as coisas pra saber até onde eu posso ir na historia.
Eu tenho outras duvidas mas com o desenrolar desse tópico eu posto mais...

Grato Wink

izaqis
Novato
Novato

Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio de um Game Empty Re: Inicio de um Game

Mensagem  Hanzo Qua Nov 28, 2012 8:35 pm

Boa Iniciativa izaqis, Bom cara é interessante seu projeto, o sistema da camera acompanhar o personagem é fácil de fazer e enquanto um sistema de tempo... ( noite e dia ), você vai precisar criar um sistema que controle o tempo no jogo, e assim vc determinar o tempo que vai demorar para anoitecer ou amanhecer com efeitos escurecendo a tela dando um aspecto de noite e um efeito clareando a tela dando um aspecto do dia amanhecendo como no "The Sims", Esta semana vou postar uns tutoriais novos do 3DGS e tambem uns resources em 3D.
Hanzo
Hanzo
Admin

Reputação : -1

https://brdev.directorioforuns.com

Mensagem  izaqis Qui Nov 29, 2012 6:22 pm

Brigadão Hanzo isso vai ajudar muito o meu projeto Very Happy.
Ontem eu estava conversando com um colega meu e ele falou que pode traduzir pro Inglês e pro Espanhol o meu jogo, isso me deu muito mais animo e esse seus tutoriais vão me ajudar muito... é muito complicado pesquisar no google ou youtube porque o que tem de BR é mais o básico e é difícil achar respostas objetivas no estrangeiro... vlw mesmo Laughing

izaqis
Novato
Novato

Reputação : 2

Mensagem  Hanzo Sáb Dez 01, 2012 7:15 pm

Certo. Boa sorte cara, se quizer pode montar sua equipe aqui no forum e um topico do seu projeto na secção "Projetos em Desenvolvimento", É realmente dificil encontrar algo em foruns extrangeiros, mas vc pode aprender aqui e com tempo desenvolver seus proprios scripts. eu vou ajudar vocês Wink
Hanzo
Hanzo
Admin

Reputação : -1

https://brdev.directorioforuns.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo